Seguro de Cancelamento chega ao Brasil como tendência para 2014

Prática comum no continente europeu, seguro que possibilita ao cliente cancelar sua viagem, por motivos de imprevistos, sem causar maiores danos, chega também ao Brasil com força e empresa pretende conquistar grande fatia do mercado brasileiro até 2016

Cancelar uma viagem pode levar o consumidor
 ao prejuízo, por isso é importante saber o que
 sua seguradora oferece
A Intermundial, empresa há 20 anos no mercado de seguros e soluções específicas para o setor de turismo, acaba de trazer ao Brasil o Seguro de Cancelamento de viagens, apontado por especialistas como a grande tendência do segmento no próximo ano.
O Seguro Cancelamento da Intermundial oferece o direito ao comprador de receber integralmente o valor pago pela viagem e pode ser acionado em 24 casos diferentes de imprevistos, tais como: doenças, gravidez, aprovação em concurso público, entrevistas de emprego, desemprego e cancelamento do casamento.
O produto é o caminho mais econômico para fugir das multas abusivas cobradas, em especial pelas companhias aéreas, quando é preciso desistir de uma viagem poucas horas antes do embarque. "Estamos apresentando um produto totalmente inovador para um mercado de turismo que está aquecido e com uma economia favorável", explica Maurinei Santos, diretor-geral da Intermundial Brasil.
Para Maurinei Santos, os brasileiros começaram a compreender que o seguro não é um gasto, mas um investimento. “A Intermundial chega ao Brasil para mudar radicalmente o comportamento dos turistas com relação ao planejamento de suas viagens, como já acontece na Europa e nos Estados Unidos”, revela.
Em 2012, mais 13 milhões de passageiros viajaram pelo mundo com o Seguro de Cancelamento de viagens da Intermundial. Ao todo são cerca de 30 milhões de segurados. O serviço pode ser contratado em até 24 horas após a compra do pacote de viagens.

A Intermundial opera no Brasil em parceria com o Grupo QBE, gigante australiano especialista em seguro de produtos, presente em mais de 100 países, e com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV). “Ter um gigante como a QBE por traz nos dá toda a confiança no sucesso do negócio no Brasil”, finaliza Maurinei Santos.
Mercado brasileiro
Durante seis meses, os pesquisadores da Intermundial Brasil mapearam os principais motivos que levam os viajantes brasileiros a cancelarem uma viagem. O levantamento foi realizado através de consultas a agências de viagens, companhias aéreas e empresas ligadas ao setor do turismo. “Inicialmente listamos os 24 principais motivos que levam os brasileiros a cancelarem suas viagens. A tendência é que esta lista cresça como na Espanha, que hoje tem 52 causas de cancelamento de viagens”, revela Maurinei Santos.

Contribuição com informações: Amigo Multimídia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda a lidar com o medo de Voar de Helicóptero

Thermas dos Laranjais recebeu mais de 1 milhão e meio de visitantes em 2013